Coordenação de Atividades Curriculares Complementares ACCOM (ZAB) – mandato de 15/08/2023 a 14/08/2025
Coordenadora de ACCOM: Profa. Dra. Giovana Fumes Ghantous
Vice Coordenador de ACCOM: Prof. Dr. César Gonçalves de Lima
ORIENTAÇÕES GERAIS
As Atividades Curriculares Complementares (ACCOM) do Departamento de Ciências Básicas têm por objetivo proporcionar a complementação do ensino e da aprendizagem, a fim de se constituírem em instrumentos de integração, em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.
A ACCOM destina-se aos discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação desta FZEA, ligados às áreas de conhecimento e de pesquisa e atuação do Departamento de Ciências Básicas (ZAB).
Regulamento das Atividades Curriculares Complementares (ACCOM)
REGULAMENTO DE ATIVIDADES CURRICULARES COMPLEMENTARES
COMO REQUERER A ACCOM NO ZAB?
1) O(a) discente interessado(a) deverá entrar em contato diretamente com o docente do Departamento de Ciências Básicas, responsável pela área que pretende realizar a ACCOM;
2) Caso o(a) Docente esteja de acordo com a concessão da ACCOM, o(a) discente deverá fazer o download do Requerimento ACCOM e Plano de Atividades de ACCOM (Documentos para requerer ACCOM - Requerimento / Plano de Atividades) e preencher todos os campos. A descrição das atividades a serem desenvolvidas deverão ser definidas pelo(a) Docente que orientará a ACCOM
3) O prazo para envio/entrega dos documentos, é de até 5 dias úteis, antes do início das atividades. Requerimentos entregues fora desse prazo ou enviados após início da ACCOM serão indeferidos automaticamente;
4) A carga horária semanal do ACCOM somada ao número de créditos matriculados no semestre, deverá ser igual ou inferior à 40.
Obs.: A duração da ACCOM não deverá ultrapassar 6 meses, podendo ser prorrogada, semestralmente, por até 2 anos, entregando a solicitação de prorrogação (Documentos para prorrogação ACCOM - Requerimento / Plano de Atividades) 5 dias úteis, antes de encerrar a data de término inicialmente definido. Requerimentos entregues fora desse prazo serão indeferidos automaticamente.
ENTREGA DO RELATÓRIO E FICHAS DE AVALIAÇÕES (DISCENTE E DOCENTE)
O prazo para entrega do Relatório de ACCOM juntamente com a Ficha de Avaliação do Aluno e a Ficha de Avaliação do Orientador (Documentos para finalização ACCOM - Relatório / Ficha de Avaliação do Aluno / Ficha de Avaliação do Orientador) é de até 30 dias após o término da ACCOM. Os Relatórios enviados após esse período implicarão na anulação da ACCOM, assim como, não serão emitidos os certificados do(a) discente e do(a) docente.
CERTIFICADO
A Secretaria do Departamento, após avaliação pela Coordenação de ACCOM providenciará a emissão dos respectivos certificados, docente e discente, com no mínimo 60 dias após a entrega do Relatório.